Expulsa
Aluno acusado do crime sexual não foi expulso da instituição
A universidade cristã Visible Music College, na cidade de Memphis, é acusada pela estudante Mara Louk de tê-la banido do campus após fazer uma denúncia de estupro por um colega de classe no apartamento dela.
Regras da universidade dizem que os alunos são proibidos de fazer sexo antes do casamento.
De acordo com o site Terra, a estudante diz que, depois que relatou a agressão sofrida, ela recebeu uma escolha: confessar que descumpriu a norma e terminar os estudos remotamente ou ser expulsa. O estudante acusado de estupro não foi expulso.
Segundo a emissora de TV “NBC News”, Mara, de 22 anos, estava em seu último ano no curso de música moderna, com enfoque em composição, quando procurou a administração da faculdade em busca de apoio, relatando que havia sido “estrangulada e estuprada” por um colega de classe em novembro de 2021.
Mara disse que desejava formular um plano de segurança com a instituição de ensino, além de contar com ajuda para registrar a ocorrência na polícia. Ela disse que dividia as aulas com o autor do abuso sexual e queria garantir que ele não a assediasse no campus.
Diante da resposta inesperada da Visible Music College, ela levou o caso ao Departamento de Educação dos EUA na quarta-feira, dia 27. Ela pede que sejam realizadas duas investigações: uma para avaliar se a instituição violou uma lei federal de segurança do campus, que determina que faculdades aconselhem os alunos sobre suas opções de ajuda quando denunciarem crimes sexuais, e outra envolvendo discriminação de gênero.
Para Cari Simon, advogada da jovem, qualquer vítima ficaria desencorajada a apresentar denúncias à instituição pela forma como a administração reagiu.
— Eu apenas me senti como… “por que eu falei?” — disse Mara à “NBC”. — Foi realmente assim que me senti por muito tempo, porque tudo parecia continuar piorando.
Ken Steorts, presidente da Visible, disse que a faculdade ainda não teve acesso à denúncia da ex-aluna, mas afirmou que “a Visible cooperará com qualquer investigação das alegações feitas na reclamação”.
Samu foi acionado
Homem de 67 anos sofreu lesões na mão e no cotovelo esquerdo, além de escoriações; acidente mobilizou equipe do Samu
Futebol amador
Partida entre Flamenguinho de Miranda e Misto FC não será realizada neste sábado; nova data ainda será definida
Voltar ao topo