Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado, o número de focos reduziu significativamente
Imagens do Firms (Fire Information for Resource Management System), sistema de monitoramento por satélite da NASA, indicam que a chuva ajudou a contralar os incêndios que atingiam o Pantanal, na região do Parque Estadual Encontro das Águas e Parque Nacional do Pantanal, no Mato Grosso, além da região norte de Mato Grosso do Sul. Porém, há a possibilidade de que nuvens estejam encobrindo focos restantes, mas a expectativa é de que o fogo tenha diminuído.
Imagem: Firms / NasaMembros do Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD) estão no local e fazem o resgate de animais que sobreviveram aos incêndios e estão feridos.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado, o número de focos reduziu significativamente. Ainda nesta segunda (20), equipes dos bombeiros farão um sobrevoo para mapear a situação.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo