Tempo
Há possibilidade de chuvas à noite em algumas regiões do estado
Aquidauana deve registrar temperaturas elevadas neste sábado (2), com máxima prevista de 35°C e mínima de 18°C, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul). O dia será de sol entre nuvens, com tempo firme predominando em boa parte do estado.
O clima seco é resultado da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que inibe a formação de nuvens e a ocorrência de chuvas. A umidade relativa do ar deve variar entre 15% e 35%, colocando o estado em situação de atenção. Diante desse cenário, são recomendadas medidas como beber bastante água, umidificar ambientes e evitar exposição prolongada ao sol durante os períodos mais quentes do dia.
Mudanças no tempo podem ocorrer entre a tarde e a noite de sábado, especialmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste do estado, com aumento de nebulosidade e chance de pancadas de chuva isoladas.
Para outras regiões, a previsão é de tempo seco e quente. No sul, cone-sul e Grande Dourados, as temperaturas variam entre 11°C e 32°C. No sudoeste e Pantanal, mínimas de 18°C a 25°C e máximas de até 35°C. Já no bolsão, leste e norte do estado, as mínimas ficam entre 12°C e 19°C, e as máximas também podem chegar a 35°C.
Em Campo Grande, capital do estado, os termômetros devem marcar entre 16°C e 33°C. Ventos predominam do quadrante norte, com velocidade entre 30 km/h e 50 km/h, podendo ocorrer rajadas acima desse valor em pontos isolados.
As condições devem mudar no domingo (3), com a chegada de uma frente fria e aumento da instabilidade em diversas regiões do estado.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

DESPEDIDA
Fundador do Espaço Cultural Raíz em Piraputanga, ele morreu aos 63 anos.
DESPEDIDA
O velório acontece na Pax Vida e o sepultamento está marcado para às 10:00 desta terça-feira (15)
Voltar ao topo