X

Justiça

Homem é condenado a 24 anos por homicídio e tentativa de matar PM na Capital

O homicídio teria sido motivado por vingança, em 2024

Compartilhe:

A-

A+

A 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande condenou nesta quinta-feira, 4 de setembro, um homem pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A pena total foi fixada em 24 anos e 9 meses de reclusão, em regime fechado, além do pagamento de 22 dias-multa.

O crime ocorreu na manhã do dia 21 de março de 2024, em frente à Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul, no bairro Jardim Montevideo. Segundo a denúncia, o réu executou a vítima em via pública e, ao ser abordado por um policial militar que passava pelo local, tentou matá-lo também.

De acordo com a acusação, o homicídio teria sido motivado por vingança, em razão de um suposto atentado da vítima contra o réu. A desavença entre os dois teria tido início durante o período em que ambos cumpriam pena no sistema prisional.

Durante o julgamento, o Ministério Público defendeu a condenação conforme a decisão de pronúncia, ressaltando os antecedentes criminais e a reincidência do réu como agravantes. Já a defesa argumentou a favor da redução da pena, alegando violenta emoção, legítima defesa putativa, além de pedir a exclusão de qualificadoras e a absolvição dos crimes de porte ilegal de arma e adulteração de veículo.

Após a análise das teses apresentadas, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria dos crimes. O juiz Carlos Alberto Garcete, que presidiu a sessão, aplicou o concurso material previsto no artigo 69 do Código Penal, somando as penas atribuídas a cada crime.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!  

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!  

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!  

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:  

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:

Instagram - @jornalopantaneiro

Facebook - @opantaneiro

YouTube - @TVOPantaneiro

WhatsApp - 67 99856-0000

TikTok - @opantaneiro_oficial

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PM recupera carro que não havia sido devolvido ao dono em Aquidauana

Apropriação indébita

PM recupera carro que não havia sido devolvido ao dono em Aquidauana

Ação foi realizada pela equipe do Getam; dois homens foram encaminhados à delegacia

Casa do Trabalhador de Aquidauana abre semana com 22 vagas de emprego

Oportunidades

Casa do Trabalhador de Aquidauana abre semana com 22 vagas de emprego

Oportunidades contemplam vagas locais e regionais; atendimento ocorre das 07h às 13h

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo