Geral
Corte identificou falhas no planejamento e determinou ajustes antes da continuidade do processo
O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) suspendeu temporariamente uma licitação da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen/MS), destinada à contratação de empresa para fornecimento de refeições nas unidades prisionais do Estado. O certame tem valor estimado em mais de R$ 94 milhões.
A decisão foi tomada após análise da equipe técnica, que apontou falhas no planejamento da contratação. Entre os problemas detectados estão pesquisa de mercado insuficiente, análise de riscos pouco detalhada, ausência de documentos obrigatórios, exigências que poderiam restringir a participação de empresas e a falta de previsão de um programa de integridade — ferramenta considerada essencial em contratos de grande porte.
O conselheiro relator determinou que o processo fique suspenso até que as correções sejam realizadas.
Segundo o TCE-MS, a medida tem caráter pedagógico e preventivo, com o objetivo de apoiar gestores públicos na realização de contratações mais seguras e eficientes. A atuação da Corte busca evitar desperdícios, fortalecer a gestão pública e garantir que os recursos sejam aplicados em benefício da sociedade sul-mato-grossense.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Apropriação indébita
Ação foi realizada pela equipe do Getam; dois homens foram encaminhados à delegacia
Oportunidades
Oportunidades contemplam vagas locais e regionais; atendimento ocorre das 07h às 13h
Voltar ao topo