X

Crime ambiental

Polícia Militar Ambiental solta 15kg de peixes e uma tartaruga, presos nos apetrechos

Infratores são pegos com 600 metros de redes de pesca, espinheis e anzóis de galho

Compartilhe:

A-

A+

 Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Bataguassu, que trabalha na operação Copa Tranquila PMMS, realizou fiscalização preventiva à pesca predatória entre o dia 28, às 5 horas, até à noite de ontem (29), no rio Anhanduí, Pardo e Paraná, nos municípios de Santa Rita do Pardo, Nova Andradina e Bataguassu e apreendeu 600 metros de redes de pesca, 150 metros de espinheis com vários anzóis e 57 anzóis de galo (petrechos proibidos).

Os infratores que armaram as redes e os demais petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados. Foram soltos em torno de 15 kg de peixes e uma tartaruga que estavam vivos e presos às redes no momento da retirada. Este tipo de fiscalização é fundamental. A retirada desta quantidade de petrechos ilegais dos rios impede a degradação dos cardumes.

Leia Também

• PMA prende assentado de 52 anos com revólver e munições ilegais

• PMA autua proprietária rural por desmatamento de vegetação

• PMA autua homem pela segunda vez em 2 anos por abandonar animal que morreu

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia procura adolescente e pai investigados por morte em Bonito

INVESTIGAÇÃO

Polícia procura adolescente e pai investigados por morte em Bonito

Justiça decretou a apreensão do jovem de 16 anos; investigação também apura a responsabilidade do pai e a origem da arma usada nos disparos

Segundo turno tem menor índice de ausências desde 2006

Eleições 2026

Segundo turno tem menor índice de ausências desde 2006

Mais de 2,9 milhões de eleitores a mais compareceram às urnas; votos brancos e nulos também diminuíram

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo