X
Policial

Justiça arquiva inquérito que investigava morte de militar em quartel de Aquidauana

Jovem morreu em fevereiro deste ano após treinamento

Compartilhe:

A-

A+

O inquérito que investigava a morte de Edilsio Morais da Silva Filho, de 18 anos, que morreu em fevereiro deste ano após treinamento no Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva, realizado pelo 9º Batalhão de Engenharia de Combate em Aquidauana, foi arquivado pela Justiça Militar.

Conforme o juiz federal da Justiça Militar, Jorge Luiz de Oliveira da Silva, as provas levantadas pelo inquérito não são capazes de culpabilizar e condenar alguém."Esses equívocos não são suficientes para atribuir responsabilidade penal a quaisquer dos envolvidos", disse o magistrado. 

Porém, conforme publicado pelo G1, o juiz sugere reflexão às práticas e condutas exigidas pelo Exército. “Até que ponto determinadas condutas ou exigências contribuem para a formação do militar".

Ao portal G1, a família de Edilsio informou que vai recorrer da decisão.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo