X
Política

PSDB, sob nova presidência,tentará eleger 20 prefeitos em MS

Compartilhe:

A-

A+

O PSDB já tem o consenso em torno do nome do deputado estadual Reinaldo Azambuja para a presidência regional em Mato Grosso do Sul, na escolha do novo diretório que acontecerá no final de outubro, e também fixou uma meta para as eleições municipais do próximo ano: eleger de 18 a 20 prefeitos, voltando a ser um dos partidos com maior quantidade de mandatos políticos nas municípios. Seu principal rival nesse projeto será o aliado histórico PMDB, partido do governador André Puccinelli.


Ainda presidente regional do PSDB, o deputado federal Waldir Neves informou esta manhã, em entrevista na FM Capital, que antes mesmo das eleições o partido está conseguindo conquistar vários prefeitos desde sua vitória para a Câmara Federal e a de Marisa Serrano para o Senado. "Dobramos o número de prefeito. Tínhamos seis e agora estamos chegando a 12 prefeitos", afirmou ele, anunciando que já na próxima sexta-feira acontece mais uma filiação, a do prefeito Maurílio Azambuja, de Maracaju.


Para Waldir, a posição da Marisa no Senado, especialmente no caso do julgamento do senador Renan Calheiros, opinando pela cassação como relatora, e a sua própria postura, como único parlamentar do Estado a votar contra a prorrogação da CPMF, estão ajudando a alancar o crescimento do PSDB, que tem se credenciado cada vez mais, em sua opinião, como alternativa de poder no Estado.


Além disso, Neves ressalta o fato de as lideranças do PSDB serem muito unidas. Prova disso, segundo ele, é a escolha tranquila do nome de Reinaldo Azambuja para a presidência regional tucana. "Reinaldo, que é o nosso líder da bancada na Assembléia, vai ser o próximo presidente do PSDB", disse. "Há tranquilidade, unidade e responsabilidade. Temos uma bancada extremamente coerente, com professor Rinaldo, Márcio Fernandes, Dione Hashioka e o Reinaldo", completou.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Reunião de alinhamento

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo