X

Política

Economia caminha normalmente após 30 anos em coma, diz Lula

Compartilhe:

A-

A+

Após três décadas na UTI, em estado de coma, a economia brasileira vive um momento auspicioso, afirmou nesta segunda-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


"Esse país estava assim há três décadas, trinta anos de sofrimento...o paciente acordou do coma, recebeu alta e caminha normalmente", disse Lula em discurso no BNDES, após anunciar as 24 primeiras operações financeiras de apoio do banco a cooperativas de catadores de materiais recicláveis, no valor de 16,4 milhões de reais não reembolsáveis.


"Temos que convencer o presidente do BNDES, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica, o ministro da Fazenda, o Congresso, que antibiótico a gente dá quando o paciente está enfermo...mas não precisamos mais de antibiótico, é de vitamina C", disse o presidente, reforçando a idéia de que o país precisa de mais investimentos.


Lula afirmou que pelos próximos três anos e quatro meses de governo pretende "consolidar a arrumação da casa". Segundo o presidente até os oposicionistas reconhecem que a economia brasileira vive seu melhor momento nas últimas décadas.


"Qualquer economista de bom senso, mesmo de oposição, com o mínimo de honradez, tem que dizer publicamente que esse país nunca esteve tão arrumado e sólido como agora. Podemos dar outros passos que pareciam impossíveis", disse Lula a uma platéia formada por catadores.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo