X
Política

André Puccinelli avoca responsabilidade de cooptar apoio do PDT a Nelsinho

Compartilhe:

A-

A+

O governador André Puccinelli (PMDB) assumiu a responsabilidade de atrair o apoio do PDT para a reeleição do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). O próprio Nelsinho sugeriu isso nesta manhã ao dizer: "O governador me disse pra não me preocupar com o PDT". O prefeito falou ainda que Puccinelli o tem ajudado com a questão.


Nelsinho, a la Pilatos, lavou as mãos com o PDT, embora mantenha os cargos de confiança do partido, que continua aliado, de direito. Porém, menos complacente, o governador André ameaça retaliar exatamente quanto aos cargos. Puccinelli disse nesta manhã que o que conversou com Nelsinho e com os "amigos do PDT na Assembléia [Legislativa]" é que não vai aceitar críticas de quem ocupa cargos no seu governo ou nas demais gestões do PMDB. André disse que reconhece o direito de criticar, mas antes os cargos devem ser devolvidos.


A declaração do governador foi feita ao chegar, nesta manhã, à convenção regional do PDT, na Assembléia. Nelsinho disse que não vai comparecer, porque não tinha sido convidado. "Soltei o PDT na banguela, para mim o PDT é indiferente", declarou Trad. Nem tanto, não é à-toa que o prefeito mantém o vereador licenciado do PDT, Jorge Martins, na Secretaria de Administração.


Outro indício de que a responsabilidade agora é de André diz respeito à conversa com o deputado federal Dagoberto Nogueira Filho (PDT) nesta semana, durante lançamento do Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul. Puccinelli conversou brevemente com Dagoberto, e, na brincadeira, fez uma leve advertência, lembrou que o parlamentar estaria procurando para a cabeça. No mesmo episódio, teria proposto até mesmo uma agenda para o dia seguinte.


Já o PDT, por seu lado, continua fazendo um jogo duplo de "bater e assoprar". Enquanto os vereadores pedetistas e Martins assumem uma postura doméstica beligerante com Dagoberto, o deputado federal tem chancela para criticar a gestão de Nelsinho - vale ratificar: gestão da qual o partido faz parte - até no horário gratuito da legenda.


Já os mandachuvas do PDT, deputado estadual Ary Rigo e João Leite Schmidt vem repetindo em tom blasé que, grosso modo, Dagoberto tem direito de assumir essa postura, mas o assunto será discutido em 2008 e que o parlamentar não fala necessariamente pela sigla.


Presidente do PDT regional, Rigo nega que a negociação com o governador. Durante a convenção, Rigo disse que até o momento o governador não teve nenhuma conversa com o PDT sobre eleições em Campo Grande.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Reunião de alinhamento

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo