X

Política

Desempenho da Joaquim Murtinho repercute na Congresso

Compartilhe:

A-

A+

O desempenho da Escola Estadual Joaquim Murtinho, de Campo Grande, em prova nacional de avaliação realizada pela Rede Globo, foi ressaltada pelo deputado federal Vander Loubet (PT-MS) em pronunciamento na Câmara. No último domingo o programa "Fantástico", da Rede Globo, divulgou o resultado de provas realizadas para aferir os conhecimentos de alunos das escolas públicas nas 27 capitais brasileiras e a Joaquim Murtinho foi uma das melhores colocadas, conquistando o primeiro lugar na matéria de Geografia.


"Está de parabéns toda a comunidade escolar sulmatogrossense e, particularmente, os alunos, professores, diretores, servidores administrativos, pais e responsáveis deste que é um dos mais antigos e conceituados estabelecimentos de ensino público de Campo Grande. Pelos bancos da Joaquim Murtinho já passaram homens e mulheres que se destacaram na vida pública e social, nas artes e nas profissões liberais, contribuindo com o progresso do Estado e do País", salientou o deputado.


Segundo Vander Loubet, a prova atestou os avanços do ensino público em Mato Grosso do Sul e a necessidade de reforço nos investimentos para o setor. "Que esta prova sirva também como incentivo a novos avanços, à busca de pontuações ainda melhores e à sensibilização dos poderes públicos diante das grandes e determinantes demandas do ensino público", desejou Vander. "Estou certo que tais preocupações, constantes na política pública de ensino implementada durante o governo de Zeca do PT, são também priorizadas pela atual administração estadual, entregue aos cuidados da secretária de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, uma das mais conceituadas e competentes educadoras de Mato Grosso do Sul", conclui.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo