Política
O governador André Puccinelli e o deputado estadual Youssif Domingos (PMDB), líder do governo na Assembléia Legislativa, participaram em Três Lagoas de uma audiência com os prefeitos da região do bolsão e apresentaram o Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE).
A mesa diretiva dos trabalhos foi formada pelos senadores Valter Pereira e Marisa Serrano (PSDB), deputado federal Valdemir Moka (PMDB, deputado estadual Akira Otsubo (PMDB), prefeita Simone Tebet (PMDB) e presidente da Câmara Muncipal, Antônio Rialino (PMDB).
Sergio Seiko Yonamine, coordenador do projeto do zoneamento, apresentou o projeto de zoneamento.
O ZEE possibilitará a criação de uma lei com propostas de permissões e restrições que devem pautar o desenvolvimento do Estado nos próximos anos. "Esse estudo irá assinalar a aptidão dos municípios e regiões em implantar empreendimentos e desenvolver atividades de forma sustentável", explica o deputado Youssif Domingos. A previsão de conclusão da primeira fase do ZEE é julho de 2008. O último estudo global sobre o Estado foi realizado na década de 70.
MEIO AMBIENTE
PMA alerta que a exigência vale para comerciantes e pescadores profissionais; prazo de 48 horas começou com o defeso nos rios da bacia do Paraguai
EDUCAÇÃO
Cadastro poderá ser feito pela internet até 06 de janeiro; processo atende novos alunos e estudantes que pretendem mudar de escola
Voltar ao topo