X

Política

Deputados acusados de mensalão prestam depoimento

Compartilhe:

A-

A+

A Justiça Federal em Brasília marcou para hoje (17) e amanhã os interrogatórios de cinco parlamentares acusados de participação no esquema do mensalão. O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa é o relator da Ação Penal 470 que corre no Supremo contra os 40 envolvidos no caso.


Nesta segunda (17), serão ouvidos pela juíza Maria de Fátima Costa, da 10ª Vara Criminal, os deputados João Paulo Cunha (PT-SP), às 9h30, e José Genoino (PT-SP), às 14h30.


O caso do mensalão consistiria em um esquema de compra de votos de parlamentares e foi denunciado pelo ex-deputado Roberto Jefferson em 2005. A denúncia contra os 40 acusados foi apresentada ao STF pela Procuradoria Geral da República em 2006 e acatada pelo tribunal em agosto deste ano.


No dia 12 de novembro passado, o STF converteu o processo em ação penal. Com a mudança, os 40 acusados passaram a responder como réus.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Anastácio realiza Feira da Agricultura Familiar com show nesta sexta

Eventos

Anastácio realiza Feira da Agricultura Familiar com show nesta sexta

Evento acontece na Praça Garibaldi Medeiros; programação inclui presença do Grupo Nosso Balanço

Pesquisa de aquidauanense leva TJMS a criar núcleo contra assédio

Iniciativa pioneira

Pesquisa de aquidauanense leva TJMS a criar núcleo contra assédio

Estudo de Fernanda Baldo analisou tribunais de todo o país; trabalho ainda resultou na publicação do livro Cortes Silenciadas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo