Política
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva agendou para esta quarta-feira (dia 26) uma reunião com ministros da coordenação política para discutir quais ajustes deverão ser feitos ao Orçamento do próximo ano sem os R$ 40 bilhões da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).
Contudo, Lula já adiantou que "não vai retirar um centavo" dos recursos para os programas sociais do governo e para as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Até o momento, o aumento da carga tributária também está descartado. Essa, inclusive, foi a condição para que a oposição aceitasse acelerar a votação no Senado da proposta que prorroga a vigência das DRU (Desvinculações da Receita da União), mecanismo que permite ao governo aplicar livremente 20% dos recursos vinculados ao Orçamento da União.
Participam do encontro com o presidente os ministros Guido Mantega (Fazenda); José Múcio (Relações Institucionais); Dilma Rousseff (Casa Civil); e Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência). O vice-presidente, José Alencar, também estará no encontro.
No período da tarde, o presidente Lula se reúne reservadamente com Mantega e com o presidente do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Marcio Pochmann.
ZONA RURAL
Equipamento foi levado da Fazenda Taboco na noite de domingo; caminhão suspeito de transportá-lo também foi localizado
POLÍTICA
Chapa "Um Novo Tempo" foi eleita com 12 vereadores presentes; Wezer Lucarelli assume a presidência pela segunda vez
Voltar ao topo