Política
A prefeitura de Anastácio aproveitou o recesso do final do ano passado e do início de 2008 para promover uma série obras no prédio onde funcionam o Gabinete do Prefeito, Secretarias de Administração, de Finanças e Jurídico. O prefeito Cláudio Valério afirmou que a intenção é melhorar o espaço do ambiente de trabalho e adequar melhor os setores para agilizar ainda mais o atendimento ao cidadão.
O secretário de Administração, Ernandes Peixoto, informou que entre as mudanças promovidas no Paço Municipal está a nova recepção. A entrada para o prédio deixar de ser pela Rua 27 de Julho e passa para a Rua João Leite Ribeiro.
Acessibilidade
Para garantir o acesso dos cidadãos portadores de necessidades especiais, a Prefeitura de Anastácio está construindo novas rampas e um sanitário. Um dos problemas que também será resolvido é a questão de sanitários coletivos que não existia no prédio e que agora foram construídos.
O gabinete do prefeito ganha um jardim de inverno, enquanto que a cantina agora está num local mais adequado. Com o projeto de adequação dos espaços foi possível também instalar um auditório para pequenas reuniões e realização dos pregões presenciais - método de tomada de preços adotado pela administração de Anastácio. O acesso ao departamento de pessoal também foi melhorado.
O secretário Ernandes informou que em duas semanas as obras serão concluídas. Neste período, o prefeito Cláudio Valério transferiu seu gabinete para as secretarias municipais, de onde tem despachado e realizados os atendimentos. As secretarias de Finanças, de Administração e o Jurídico realizam expediente interno.
DESPEDIDA
Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos
MEIO AMBIENTE
Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027
Voltar ao topo