Política
dothCom Consultoria Digital
Publicado em 30/01/2008 às 09:22
Atualizado em 10/09/2026 às 13:53
Como se apressou em pedir ao ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, a permanência de Luiz Carlos Bonelli na superintendência do Incra, o governador André Puccinelli (PMDB) deve se reunir com a bancada federal nos próximos dias para explicar por que resolveu interferir na briga entre o PT e o senador peemedebista Valter Pereira. O pedido de André ao ministro não significa que Bonelli vá permanecer no cargo, mas é uma tentativa de manter a paz no campo e evitar transtornos ao Governo.
Para não deixar a bancada alheia às negociações, André vai posicionar seus aliados na bancada. O coordenador da bancada federal, deputado Geraldo Resende (PMDB), optou pela neutralidade. Disse que não se manifestaria nem em favor de Bonelli, nem de Flodoaldo Alves de Alencar, apadrinhado de Valter para a superintendência do Incra. Mas avaliou que as manifestações de integrantes de entidades ligadas à defesa da reforma agrária estão sendo orquestradas. "Elas não são uma geração espontânea".
Já o deputado federal Nelson Trad (PMDB) saiu em defesa de Valter. Disse que os integrantes da bancada que assinaram a carta de apoio à permanência de Bonelli no cargo também participaram da reunião em que ficou acertado, há quase um ano, que Valter teria direito a indicar o substituto de Bonelli. "Me surpreende que esta vitaliciedade do Bonelli no Incra seja mais importante que a participação do Valter no Senado Federal", afirmou Trad.
Eventos
Evento acontece na Praça Garibaldi Medeiros; programação inclui presença do Grupo Nosso Balanço
Iniciativa pioneira
Estudo de Fernanda Baldo analisou tribunais de todo o país; trabalho ainda resultou na publicação do livro Cortes Silenciadas
Voltar ao topo