X

Política

Zelito Ribeiro preside Fórum Todos por Aquidauana

Compartilhe:

A-

A+

Com o objetivo de promover o desenvolvimento integrado e sustentável de Aquidauana, com a participação de toda a sociedade foi criado na quinta-feira (21), um Fórum de Desenvolvimento para Aquidauana.


O Fórum "Todos por Aquidauana - Caminhos para o Desenvolvimento" é uma iniciativa proposta pelo empresário Zelito Ribeiro, membro da diretoria da ACEA e vice-presidente do Sindicato Rural de Aquidauana, que foi apresentada para representantes dos diversos segmentos da sociedade aquidauanense, como lideranças comunitárias, políticas, empresariais, religiosas, representantes de instituições públicas e privadas, trabalhadores em educação e convidados que compareceram na Câmara Municipal na noite da última quinta feira (21).


De acordo com Zelito Ribeiro, a proposta de criação do Fórum surgiu da necessidade de um espaço democrático de discussões, onde a população em parceria com o poder público, poderá identificar problemas, apontar soluções e definir o rumo pretendido para o município nos próximos anos. "Com o Fórum pretendemos criar um plano que possa ajudar no desenvolvimento de Aquidauana. Conhecendo e visitando os bairros, envolvendo toda a comunidade com idéias e sugestões para os problemas de nossa cidade, tenho certeza que poderemos montar um plano que leve Aquidauana rumo ao desenvolvimento", destacou o empresário.


Para atingir sua finalidade, o Fórum promoverá palestras, seminários, debates, conferências e reuniões envolvendo todos os segmentos da sociedade aquidauanense, visando garantir continuidade às ações já realizadas, buscar alternativas e ações direcionadas ao desenvolvimento econômico e à geração de renda, produzindo resultados imediatos através de uma agenda de trabalho.


O Plano de desenvolvimento será elaborado com a participação de toda a sociedade aquidauanense, através das oficinas setoriais que deverão identificar os principais problemas, quais as possíveis soluções e qual a expectativa para o município nos próximos 10 anos. Essas oficinas debaterão temas como desenvolvimento econômico, sócio-cultural, urbano, meio ambiente, juventude, esporte e lazer, cidadania e política de participação. Também serão realizadas audiências públicas nos diversos bairros, distritos e aldeias de Aquidauana.


Após a apresentação do Fórum de Desenvolvimento, Zelito Ribeiro foi apontado pelos presentes como a pessoa mais preparada para presidir e dar início aos trabalhos do Fórum. Ele agradeceu o apoio e a participação de todos que se mostraram interessados com o futuro de Aquidauana. "Vamos colocar o projeto em andamento para que possamos acelerar o desenvolvimento de Aquidauana transformando-a em uma cidade melhor para todos", afirmou Zelito.



Durante votação a plenária optou pela implantação do Fórum apartidário, sem personalidade jurídica e de prazo indeterminado e também manifestou através do voto unânime pela ascensão do empresário Zelito Ribeiro a presidente do Fórum "Todos por Aquidauana - Caminhos para o Desenvolvimento".


O vereador Terly Garcia, presidente da Câmara de Aquidauana enalteceu a atitude do empresário Zelito Ribeiro que através do Fórum pretende dar sua parcela de contribuição para o desenvolvimento do Município, considerado o 'Portal do Pantanal'.


Os vereadores Moacir Pereira e Sebastiãozinho do Taboco utilizaram a tribuna para parabenizar o empresário pela criação do Fórum, que segundo eles, demonstra a preocupação da população em debater o desenvolvimento do município.


Representando o prefeito Felipe Orro, o chefe de gabinete Mário Nelson Argerim destacou a iniciativa de Zelito Ribeiro. "Este Fórum será muito importante para o município, pois a democracia se faz ouvindo todos os setores da sociedade, discutindo problemas e apontando soluções".


A mesa que dirigiu a solenidade contou com a presença do empresário Zelito Ribeiro, Mario Nelson Argerim - representando a Prefeitura Municipal de Aquidauana e o prefeito Felipe Orro, Terly Garcia presidente da Câmara Municipal, Marina Rodrigues presidente da Associação Comercial e Empresarial de Aquidauana, Luiz Brum representando o Secretário de Estado de Habitação, deputado Estadual Carlos Marun, Vicinio Vieira Jardim presidente do Conselho Municipal de Associações de Bairros e o economista Wildes Ferreira. Os vereadores Gustavo dos Santos (Gugu) líder do prefeito Felipe Orro na Câmara de Aquidauana e o vereador Vanildo Neves também prestigiaram o evento.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

4ª Copa Máster Jornal O Pantaneiro começa neste sábado em Aquidauana

Futebol amador

4ª Copa Máster Jornal O Pantaneiro começa neste sábado em Aquidauana

Flamenguinho de Miranda inicia defesa do título contra o Misto FC; partida será no Campo do Baixadão

Bonito apresenta iniciativas de turismo sustentável a agentes em Curitiba

Sustentabilidade

Bonito apresenta iniciativas de turismo sustentável a agentes em Curitiba

Evento reúne profissionais do setor para capacitação e relacionamento com destinos turísticos; estrutura de acesso ao destino sul-mato-grossense também foi apresentada no encontro

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo