Política
O governador André Puccinelli assina hoje (28), às 9h, em seu gabinete, o Termo de Parceria para liberação de recursos do Fundo da Infância e da Adolescência MS (FIA/MS) para a implementação do Projeto Jovem Repórter - Educação & Comunicação. O repasse, na ordem de R$ 150 mil, foi direcionado pelo Instituto C&A em dezembro de 2007.
O Projeto Jovem Repórter - Educação & Comunicação será executado entre os meses de março e dezembro de 2008, pela Ong Gilossolidário, e prevê a realização de oficinas de Educomunicação em quatro escolas públicas de Campo Grande, envolvendo 120 estudantes, professores e toda a comunidade. A proposta é que os adolescentes utilizem as técnicas de produção jornalística ao elaborarem um jornal impresso para debater assuntos como violência e cultura de paz, direitos e deveres, cidadania e protagonismo juvenil.
Além disso, o projeto também irá realizar dois seminários com professores de escolas públicas para qualificá-los sobre a metodologia aplicada nas oficinas. A idéia é que os professores passem a utilizar as ferramentas da comunicação de forma pedagógica.
Em 2007, também com o apoio do Instituto C&A, a Girassolidário realizou o Projeto Jovem Repórter de forma piloto na Escola Estadual Professora Flavina Maria da Silva, no Bairro Botafogo. Ao todo 25 estudantes com idades entre 13 e 15 anos participaram das oficinas e produziram dois jornais murais, com reportagens, ilustrações, entrevistas e fotos. Em dezembro, como etapa final do projeto piloto, 30 professores de várias escolas de Campo Grande participaram de um seminário, que teve como objetivo debater a Educomunicação e repassar a metodologia usada para o desenvolvimento dos produtos de comunicação nas escolas.
DESPEDIDA
Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos
MEIO AMBIENTE
Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027
Voltar ao topo