X
Política

Marco Aurélio Mello garante que não fez críticas a Lula

Compartilhe:

A-

A+

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, disse nesta terça-feira à Agência Brasil que foi surpreendido com a representação do Partido dos Trabalhadores (PT) no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra ele por causa das críticas que teria feito ao programa Territórios da Cidadania.


- Não imaginava que um partido com a tradição do PT pudesse se voltar de forma a emudecer o presidente do Tribunal Superior Eleitoral -, disse o ministro.


Marco Aurélio Mello garante que não fez críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apenas reagiu ao discurso dele.


- Não fiz crítica ao presidente, em absoluto. Quando eu reagi, reagi à acidez do discurso do presidente. Agora, ele tem o direito de opinar sobre os assuntos importantes da nação brasileira -, disse.


Segundo o ministro, a lei é clara ao proibir a criação de novos programas em ano eleitoral.


- A lei está em bom português, revelando que no ano das eleições só é possível a continuidade do programa social, mas vinculada à execução orçamentária do ano anterior. Não é possível o aumento nem a criação de novos programas com a concessão gratuita de bens -, afirma.


Para ele, essa é uma tentativa de hegemonia sobre os integrantes do Judiciário.


- Se eu tivesse aplaudido a doação de bens gratuitamente no ano eleitoral, desequilibrando o certame, eu não seria alvo de representação, seria aplaudido -, afirma.


Marco Aurélio diz que o CNJ ainda deve avaliar a adequação da representação. Sobre as críticas do PT de que o ministro teria se manifestado antecipadamente sobre uma matéria que poderia vir a julgar, Marco Aurélio diz que é autorizado pelo código eleitoral a antecipar seu ponto de vista sobre matérias.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Reunião de alinhamento

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo