X

Política

Dilma não perdeu autoridade com crise do dossiê, diz Lobão

Compartilhe:

A-

A+

O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta quinta-feira, 10, que não vê "nenhum abatimento na autoridade" da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Lobão elogiou a ministra por sua "grande responsabilidade". A ministra Dilma está no centro da polêmica em torno da preparação de um "dossiê", como chama a oposição, ou "banco de dados", como prefere a ministra, sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Lobão fez as declarações em entrevista ao chegar para o evento "Meio Ambiente - Desenvolvimento Sustentável", promovido pela revista Carta Capital.
 
O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou na quarta-feira, 9, que o governo não terá controle da investigação da Polícia Federal sobre o vazamento de dados do dossiê com os gastos do cartão corporativo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e da ex-primeira-dama Ruth Cardoso. O delegado Sérgio Menezes, responsável pelo caso, terá liberdade para investigar o que quiser, de acordo com Tarso.


Na última terça-feira, a Polícia Federal apreendeu seis computadores da Casa Civil que teriam sido usados para montar o suposto dossiê. Os cinco microcomputadores portáteis e um equipamento de mesa passarão por uma perícia da Superintendência Regional da PF do Distrito Federal, com o apoio técnico do Instituto Nacional de Criminalística (INC). Nunca a PF chegou tão perto do gabinete presidencial ocupado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva numa investigação.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo