Política
A Câmara de Vereadores de Campo Grande sedia no dia 28 de abril, às 14h, audiência pública para debater a mudança de horário no Estado. O propositor do evento é o vereador Athayde Nery (PPS).
O parlamentar lembra que o assunto deve ser analisado do ponto de vista técnico, uma vez que as maiores relações comerciais são com o Estado de São Paulo. Ele argumenta em defesa da igualdade do horário do Estado com o de Brasília (DF) que outras cidades, como Buenos Aires, na Argentina, têm o horário da capital federal do Brasil, mesmo estando mais a oeste em relação ao meridiano de Greenwich.
De acordo com o jornalista e ex-deputado estadual Sérgio Cruz, parlamentar à época da divisão do Estado, o senador Italívio Coelho fez emenda ao projeto que separou Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para que o mesmo tivesse o horário de Brasília, no entanto a emenda foi derrubada.
O mesmo meridiano corta o Rio Grande do Sul, que adotou o horário de Brasília. A astróloga Eny Feliz ressaltou a diferença de apenas 20 minutos em relação à luz solar do Estado com Brasília. "Não há praticamente diferença", comentou.
Para Athayde, o assuntou também deve ser analisado devido à atual portaria do Ministério da Justiça, sobre a classificação dos programas de televisão, que deixou o Estado com programação diferente em relação aos estados do leste, como São Paulo e Rio de Janeiro, que concentram as sedes das emissoras de televisão de âmbito nacional.
APÓS TEMPORAL
Hospital mantém atendimentos com gerador próprio; aulas da Rede Municipal foram suspensas no período vespertino desta sexta-feira
SEGURANÇA NO CAMPO
Entre as pessoas detidas está uma mulher com mandado de prisão por homicídio qualificado; ação também resultou na apreensão de munições
Voltar ao topo