X

Política

Assomasul diz que união da classe política beneficia MS

Compartilhe:

A-

A+

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Eraldo Jorge Leite (PSDB), destacou nesta sexta-feira (4), a união da classe política em favor de projetos de interesse do Estado, independente de ideologia partidária mesmo em ano eleitoral.


Eraldo se referiu, ao discursar no plenário da entidade durante ato de assinatura de convênios entre o governo e prefeituras, ao esforço da bancada federal na liberação de recursos para investimento em todas as regiões do Estado.


Durante o ato, o governador André Puccinelli (PMDB) assinou ordens de serviço que contemplam 50 municípios com obras de pavimentação asfáltica, implantação de melhorias no sistema de drenagem e infra-estrutura com recursos do PSH (Programa de Subsídio Habitacional) e do FNHIS (Fundo Nacional Habitacional de Interesse Social).


"Isso sinaliza o empenho, a união da classe política de nosso Estado, independente de partidos políticos, que não tem medido esforços, sobretudo significa que nossos deputado e senadores estão preocupados mais com a população", destacou Eraldo, estendendo os elogios ao governador André Puccinelli.


Segundo ele, os prefeitos sul-mato-grossenses só têm a agradecer o que o governador tem feito pelos municípios, não apenas em relação a esses convênios, mas a outros investimentos que estão sendo feitos no Estado.


"Governador, os prefeitos só têm agradecer por tudo que o governo do Estado tem feito, nós não tínhamos dúvida de que o senhor era capaz de fazer uma grande administração, que iria fazer uma revolução em Mato Grosso do Sul", destacou o dirigente, ao falar em nome dos prefeitos.


Em seu discurso, André também destacou o empenho da bancada federal na apresentação de emendas visando garantir verbas federais para o Estado e alertou os prefeitos no sentido de pressionar a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades a fim de que os recursos sejam liberados, mesmo sabendo que as licitações para execução das obras nos municípios já estão garantidas.


"Estes (recursos) já estão garantidos, mas cabe a nós pressionar, lembrou que consegui arrancar recursos do governo federal no dia 31 de dezembro quando ainda era prefeito de Campo Grande", aconselhou André, acrescentando que, com a ajuda da bancada federal, Mato Grosso do Sul trabalha rumo ao desenvolvimento sustentável.


Os 50 municípios contemplados são: Alcinópolis, Amambai, Angélica, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Iguatemi, Inocência, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Nioaque, Nova Alvorada, Paranaíba, Paranhos, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sonora, Terenos e Três Lagoas.


Participaram da solenidade, além de prefeitos, secretários estaduais e municipais, o senador Valter Pereira (PMDB), os deputados federais Waldemir Moka (PMDB) e Dagoberto Nogueira (PDT) e os deputados estaduais Paulo Corrêa (PR), Junior Mochi (PMDB), Coronel Ivan (sem partido), Reinaldo Azambuja, Márcio Fernandes (PSDB) e Dione Hashioka, todos do PSDB.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

4ª Copa Máster Jornal O Pantaneiro começa neste sábado em Aquidauana

Futebol amador

4ª Copa Máster Jornal O Pantaneiro começa neste sábado em Aquidauana

Flamenguinho de Miranda inicia defesa do título contra o Misto FC; partida será no Campo do Baixadão

Bonito apresenta iniciativas de turismo sustentável a agentes em Curitiba

Sustentabilidade

Bonito apresenta iniciativas de turismo sustentável a agentes em Curitiba

Evento reúne profissionais do setor para capacitação e relacionamento com destinos turísticos; estrutura de acesso ao destino sul-mato-grossense também foi apresentada no encontro

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo