dothCom Consultoria Digital
Publicado em 09/07/2008 às 15:44
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
O PDT de Aquidauana agiu rápido após tomar conhecimento da renuncia do candidato à vice Raul Freixes na chapa do empresário Odilon Ribeiro, anunciando nesta manhã o nome da médica cardiologista Auracélia Marques Barbero.
A substituição segundo lideranças do PDT de Aquidauana deve fortalecer o processo eleitoral de 2008 pois agrega um nome respeitado. "Auracélia representa sem nenhuma duvida a força e a dignidade da mulher sul-mato-grossense nestas eleições de 2008", disse um dirigente do PDT.
A definição aconteceu na manhã de hoje após reunião com dirigentes do PDT de Aquidauana e coordenadores da campanha de Odilon Ribeiro. Dra. Auracélia Barbero aceitou o desafio por entender que a mulher precisa ser valorizada em todos os setores da sociedade e ser participativa no que diz respeito a trabalhar pela comunidade. "A mulher por natureza é mais sensível aos reclamos da população e por isso terei a grande oportunidade de fortalecer o trabalho que já realizo em Aquidauana há muitos anos", disse Auracélia. Dra. Auracélia Marques Barbero é casada com o clinico geral Irineu Barbero Vitório e tem um casal de filhos cursando faculdade.
Por outro lado em pronunciamento nesta manhã à Fm Pan, o empresário Raul Freixes explicou as razões pelas quais levou a tomar a decisão de renunciar sua candidatura à vice-prefeito. "Ouvi muito a população nesses últimos dias, e ela me cobrava uma explicação do porque da minha candidatura à vice-prefeito se eu liderava todas as pesquisas de opinião", disse, deixando claro que tinha dificuldades em explicar isso às pessoas.
Freixes fez questão de destacar, durante seu pronunciamento, a postura firme e retidão de caráter dos jovens Odilon e Zelito Ribeiro, que durante todo esse tempo, foram firmes em suas convicções. "Desejo boa sorte ao Odilon nessa caminhada e reafirmo que deixo a disputa sem mágoa e sem rancor, pois esses são sentimentos que não cultivo e que não cabem no meu coração", ressaltou. Freixes disse ainda que não deve participar da campanha apoiando este ou aquele candidato.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Reunião de alinhamento
Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município
Voltar ao topo