Política
O juiz de Direito, Dr. Ruy Celso Barbosa Florence será homenageado com o Título de Cidadão Aquidauanense, no dia 14 próximo, quinta-feira, às 20 h, no plenário da Câmara Municipal como parte dos festejos comemorativos aos 116 anos de Aquidauana.
Ele receberá a honraria das mãos do presidente da Casa de Leis, vereador Terly Garcia (PP), autor do projeto de decreto legislativo aprovado por unanimidade pelos parlamentares em sessão ordinária.
O magistrado atuou nas comarcas de Aquidauana, Bonito, Paranaíba e Campo Grande. Sempre foi promovido por merecimento e esteve à frente da jurisdição eleitoral nessas localidades.
Ruy Celso ajudou a instalar na Comarca de Aquidauana e em outros estados da Federação, os primeiros juizados especiais (Juizado de Pequenas Causas) juntamente com o desembargador Rêmolo Leteriello e outros juizes.
Investido na magistratura no dia 20 de fevereiro de l986, o juiz Ruy Celso exerce a profissão, em Campo Grande, desde março de 1996, e é titular da 4ª Vara de Execução Fiscal da Fazenda Pública Estadual e membro efetivo do TRE-MS.
Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC de Campinas, Ruy Celso é especialista em Direito Penal e Criminologia pela PUC, Campinas; mestre em Direito das Relações Sociais (sub-área Penal) pela PUC - São Paulo, e doutor em Direito das Relações Sociais (sub-área Penal) pela PUC - São Paulo.
O juiz já recebeu a medalha Mérito Policial Militar - a mais alta honraria concedida pelo Poder Executivo do Estado e medalha Tiradentes do Comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
APÓS TEMPORAL
Hospital mantém atendimentos com gerador próprio; aulas da Rede Municipal foram suspensas no período vespertino desta sexta-feira
SEGURANÇA NO CAMPO
Entre as pessoas detidas está uma mulher com mandado de prisão por homicídio qualificado; ação também resultou na apreensão de munições
Voltar ao topo