X
Política

TSE libera ficha suja que responde a 58 processos

Compartilhe:

A-

A+

Os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) começaram a julgar na sexta-feira os primeiros recursos de candidatos a prefeito, vice-prefeito, vereadores e coligações impugnadas ou questionadas em primeira instância. Dos 21 recursos analisados, apenas um "ficha suja" teve a aprovação da candidatura pelo TSE.


O candidato à Prefeitura de Senador Amaral, em Minas Gerais, Benedito Justino Caetano (PMDB), havia sido impugnado porque responde a 58 processos por improbidade administrativa. Neste caso, o TSE seguiu a determinação do STF (Supremo Tribunal Federal) que libera os candidatos "fichas sujas" a concorrer ao pleito eleitoral de 2008.


Treze recursos foram rejeitados pelos ministros. Em outros três casos, os relatores negaram o efeito suspensivo das decisões anteriores solicitado pelos candidatos. A maioria dos recursos negados trata de impugnações por irregularidades ou ausência de prestação de contas em campanhas eleitorais.


Dois recursos foram negados porque os candidatos a vereador não estavam em dia com suas obrigações eleitorais. Outros dois recursos que questionavam coligações (uma do PT de Ciríaco, no Rio Grande do Sul, e outra do PT de Diamantina, em Minas Gerais) também foram indeferidos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Reunião de alinhamento

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo