dothCom Consultoria Digital
Publicado em 18/09/2008 às 12:04
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
O senador Delcídio Amaral (PT-MS) viabilizou junto ao diretor de Proteção Ambiental do IBAMA, Flávio Montiel, um helicóptero para apoiar o trabalho de transporte das equipes do Corpo de Bombeiros e da Brigada de Incêndio do Parque Nacional do Pantanal , que estão combatendo o incêndio na Serra do Amolar, em Corumbá.A aeronave chegou a região nesta quarta-feira.
A situação é preocupante, pois, de acordo com os bombeiros, desde o final de semana, o fogo já destruiu cerca de 12 mil hectares de mata nativa da Reserva Particular do Patrimônio Natural Acurizal e , se não for contido, pode chegar ao Parque Nacional do Pantanal. Por isso o IBAMA se sensibilizou com o nosso pedido, explicou Delcídio. Segundo os moradores da região, a hipótese mais provável é de que o incêndio tenha sido provocado por um raio.
Na terça-feira, uma equipe de especialistas do Corpo de Bombeiros sobrevoou a área e fez um relatório da situação. Nesta quarta-feira, eles discutiram com técnicos do Ibama a melhor estratégia de combate ao fogo.
Apesar de as equipes do Corpo de Bombeiros de Corumbá e do Ibama trabalharem intensamente na área, as características do terreno dificultam a ação. As chamas já atingiram uma área de vale e se alastram com maior intensidade, impulsionadas pelo vento e pela vegetação seca.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Reunião de alinhamento
Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município
Voltar ao topo