Política
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará no primeiro semestre de 2009 a sua segunda viagem ao Oriente Médio. Ele aproveitará a ida ao Qatar, onde participará da 2ª Cúpula América do Sul-Países Árabes (CASPA) nos dia 31 de março e 1º de abril, para visitar também Arábia Saudita, Cisjordânia e Israel, revela reportagem da Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
Uma das grandes apostas diplomáticas do primeiro mandato de Lula, a 1ª CASPA reuniu em Brasília representantes de 34 países, em 2005. Com a desistência do Marrocos, o Qatar foi designado para sediar a 2ª edição.
Após a cúpula de Doha, Lula -que em 2003 visitou Síria, Líbano, Emirados Árabes Unidos, Egito e Líbia- , seguirá para a Arábia Saudita.
DESPEDIDA
Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos
MEIO AMBIENTE
Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027
Voltar ao topo