dothCom Consultoria Digital
Publicado em 01/11/2008 às 11:08
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
Na próxima segunda-feira (03) o governador André Puccinelli estará em Dois Irmãos do Buriti efetuando o pagamento do Vale Renda a 465 famílias, o que representa a totalidade das beneficiárias pelo Programa no município. A solenidade está marcada para as 15 horas, nas novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que também será inaugurado pelo chefe do Executivo estadual.
Todas as famílias do Vale Renda e aquelas demandatárias de outros programas sociais - Bolsa Família, Programa de Benefício de Prestação Continuada, Programa Pro Jovem, Ação Complementar à escola do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), entre outros - serão atendidos no local inaugurado pelo governador. Entre as comunidades mais carentes destacam-se as das regiões: Vila Nova, Glebinha e das Aldeias Indígenas: Buriti, Olho D'Água, Barreirinho, Oliveira, Recanto e Água Azul.
Levando-se em conta o atendimento à família e ao indivíduo dentro do seu contexto comunitário, no Cras serão executados os serviços de Proteção Social Básica - cursos de geração de renda, palestras socioeducativas, reuniões e oficinas com famílias e Conselhos Municipais, visitas domiciliares, organizada e coordenada a rede de serviços socioassistenciais locais da política de assistência social.
Até então, o Cras de Dois Irmãos do Buriti funcionava em duas salas compartilhadas com a Secretaria Municipal de Saúde, o que determinava a realização das reuniões socioeducativas e grupos familiares nas residências e, no caso de Grupo de Gestantes, no Programa de Saúde da Família.
Já o novo prédio, com 254,27 metros quadrados, vai contar com um salão de múltiplo uso; uma sala de aula; salas de atendimento individual; uma secretaria; salas de atendimento individual; uma secretaria; ma sala para administração; uma cozinha; uma despensa; um depósito para materiais de limpeza; um vestiário para funcionários e dois banheiros (com adequações para pessoas com necessidades especiais). Do terreno, doado pela Prefeitura, ainda restam 525m² de área livre. Na obra, foram aplicados R$ 193.361,78, provenientes de convênio firmado entre o governo do Estado e a União.
Serviço
A nova sede do Cras está situada na rua Alfredo Galdino de Oliveira, na Vila Nova. Após a entrega do Vale Renda e do Cras, o governador segue para o Distrito de Palmeira, onde inaugura casas e obras de pavimentação, às 17 horas.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Reunião de alinhamento
Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município
Voltar ao topo