dothCom Consultoria Digital
Publicado em 04/11/2008 às 09:38
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na segunda-feira que, por "uma questão de honra", o governo federal manterá os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) a fim de combater a crise financeira global.
Na semana passada, o Executivo divulgou o mais recente balanço das atividades do pacote. Lançado em 2007 com a previsão de promover 503,9 bilhões de reais em investimentos públicos e privados, o PAC teve até outubro 193 obras concluídas, 9 por cento do total.
"É uma questão de honra para o governo federal manter todas as obras do PAC e, dentro do PAC, manter suas prioridades", destacou Lula em seu programa semanal de rádio, "Café com o Presidente".
"Nós acreditamos que uma das formas de você enfrentar a crise financeira é você fortalecer as obras de infra-estrutura e o mercado interno", complementou.
Lula ressaltou que a crise financeira internacional não prejudicará os desembolsos do governo, e disse esperar que nos próximos dois anos --os últimos do seu segundo mandato-- grande parte das obras do programa sejam inauguradas.
O presidente também voltou a defender a regulamentação do sistema financeiro, o que, na opinião dele, impediria que algum país repita "os erros graves que foram cometidos pela falta de controle do sistema financeiro, sobretudo a partir do governo americano e do governo dos países europeus".
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Reunião de alinhamento
Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município
Voltar ao topo