dothCom Consultoria Digital
Publicado em 21/11/2008 às 09:48
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
"O futuro prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB), vai deixar a Casa Branca e irá para a Prefeitura", disse o vereador Cipriano Mendes Costa (PT) ao fazer uma analogia com o primeiro presidente negro, eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, "que irá para a Casa Branca".
Segundo o vereador, ambos adotam o mesmo modelo de mudanças na gestão administrativa. Essas declarações foram dadas no plenário da Câmara Municipal, durante a sessão ordinária da última terça-feira, 18, por ocasião da semana comemorativa da consciência negra.
"Aqui (Aquidauana) não tivemos nenhum movimento na semana da consciência da negra. Inclusive, existe um departamento de cultura no município para realizar isto, porém nada foi feito", alfinetou o vereador ao afirmar que na próxima administração está lacuna será preenchida.
Cipriano comentou da tribuna da Casa, que em Aquidauana existem mais de 60% de índios e negros e que não ocupam cargos eletivos na Câmara Municipal por causa da disciriminação racial.
O parlamentar esteve em Campo Grande participando de uma audiência pública sobre esse mesmo assunto, a convite do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), autor da proposta.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Reunião de alinhamento
Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município
Voltar ao topo