X
Política

Cipriano: Fauzi deixará a Casa Branca e irá pra Prefeitura

Compartilhe:

A-

A+

"O futuro prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB), vai deixar a Casa Branca e irá para a Prefeitura", disse o vereador Cipriano Mendes Costa (PT)  ao  fazer uma analogia com o  primeiro presidente negro, eleito dos Estados Unidos,  Barack Obama, "que irá para a Casa Branca".


Segundo o vereador, ambos adotam   o mesmo modelo de mudanças na gestão administrativa. Essas declarações foram dadas no plenário da  Câmara Municipal, durante a sessão ordinária da última terça-feira, 18,  por ocasião  da  semana comemorativa da  consciência negra.


"Aqui (Aquidauana) não tivemos nenhum movimento na semana da consciência da negra. Inclusive,  existe um departamento de cultura no município para realizar isto, porém nada foi feito", alfinetou o vereador ao afirmar que na próxima administração está lacuna será preenchida.


Cipriano  comentou da tribuna da Casa, que  em Aquidauana  existem mais de 60%  de índios e negros e que não ocupam  cargos eletivos na Câmara Municipal por causa da disciriminação racial.


O parlamentar esteve em Campo Grande participando de uma audiência pública sobre esse mesmo assunto, a convite do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), autor da  proposta.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Reunião de alinhamento

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo