Política
dothCom Consultoria Digital
Publicado em 16/12/2008 às 16:02
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
Na cerimônia de diplomação ocorrida na Câmara Municipal, na última segunda feira, o futuro prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman, disse enfaticamente que em sua administração não haverá loteamento de cargos públicos.
A afirmação motivou aplausos demorados de parte dos presentes, uma vez que esta prática tem sido apontada como uma das causas da corrupção no país.
Em recente pronunciamento o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Carlos Ayres Brito, observou que o loteamento de cargos além de colaborar para o crescimento da corrupção, provoca "a fuga da eficiência na condução da máquina pública".
Referindo-se às perspectivas futuras , tanto Fauzi como o presidente da Câmara Municipal, Terly Garcia, foram otimistas, embora lembrassem que o ano de 2009 será difícil, devido aos reflexos da crise econômica internacional.
"Tenho a convicção de que vamos avançar na direção de novas conquistas", observou Terly. Já o futuro prefeito citou Martin Luther King e Dom Helder Câmara, para realçar a importância das pessoas sonharem juntas, para o começo de uma nova realidade.
Todos que compareceram à cerimônia de diplomação dos eleitos em 5 de outubro saíram do local convictos de que isto já começou. Muitos lembraram o empenho de Fauzi, antes mesmo de assumir o cargo, em reivindicar recursos e projetos para Aquidauana.
"Creio que Aquidauana terá um bom futuro nas mãos do novo prefeito" comentou um jovem que se identificou apenas como Pedro. Que assim seja!
Eventos
Evento acontece na Praça Garibaldi Medeiros; programação inclui presença do Grupo Nosso Balanço
Iniciativa pioneira
Estudo de Fernanda Baldo analisou tribunais de todo o país; trabalho ainda resultou na publicação do livro Cortes Silenciadas
Voltar ao topo