dothCom Consultoria Digital
Publicado em 22/01/2009 às 10:17
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
Aprovada na última sexta-feira (16) pelos vereadores de Aquidauana, em sessão extraordinária, a lei complementar que altera a área industrial do município foi uma das principais preocupações do prefeito Fauzi Suleiman em seus primeiros dias de governo.
De forma unânime, num plenário com oito votantes, os vereadores demonstraram estar em sintonia com o governo municipal. A alteração do Plano Diretor inclui a área da usina siderúrgica Simasul na zona industrial do município, o que pode proporcionar um aumento relativo no número de empregos.
Como zona industrial, a siderúrgica pode expandir suas instalações e, consequentemente, gerar mais oportunidade a população aquidauanense, uma das principais preocupações da administração municipal.
Para o prefeito, que após ouvir diretores da Simasul sugeriu a alteração do Plano Diretor, a aprovação significa, antes de tudo, o reconhecimento da importância de empresas como a siderúrgica no município, por promover a geração de emprego e renda, além de valorizar a cidade como pólo industrial.
A carta de anuência, expedida pela Prefeitura e exigida pelos órgãos ambientais para o funcionamento da Simasul, oportuniza a continuação dos trabalhos da siderúrgica sem provocar riscos ao meio ambiente. Por outro lado dá garantias de sustentabilidade a famílias que corriam o risco de sofrerem impacto com as inevitáveis demissões. A solução conciliadora também demonstrou o grau de responsabilidade social dos poderes constituídos.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Reunião de alinhamento
Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município
Voltar ao topo