X

Política

Candidatos à presidência da Câmara defendem privilégios

Compartilhe:

A-

A+

Três dos quatro candidatos à presidência da Câmara dos Deputados defendem, ainda que em graus diferentes, a manutenção de certos privilégios dos parlamentares, que com frequência despertam polêmica na opinião pública, informa reportagem de Maria Clara Cabral e Letícia Sander, publicada hoje na Folha (íntegra do texto restrita para assinantes do jornal e do UOL).


Entre os pontos defendidos por eles estão o voto secreto, a equiparação salarial com o teto do Judiciário e a possibilidade de uma "janela" para a troca de partido.


De acordo com a reportagem, a Folha submeteu os candidatos a um questionário com oito perguntas. Ciro Nogueira (PP-PI), Michel Temer (PMDB-SP) e Osmar Serraglio (PMDB-PR) responderam por escrito. Aldo Rebelo (PC do B-SP) não se manifestou.


A eleição para a presidência da Câmara ocorre no dia 2 de fevereiro, quando os parlamentares retornam ao trabalho. Temer é o favorito, por reunir o maior número de apoios partidários.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo