Política
A presença de favelas e de aldeias urbanas em Aquidauana levou o prefeito Fauzi Suleiman a reunir-se nesta segunda feira (26) com o Secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun. Fauzi informou ao Secretário que em torno de 800 famílias vivem em áreas irregulares em Aquidauana e mais de 350 famílias indígenas vivem nas chamadas "aldeias urbanas".
"Temos que sanar essa triste realidade de tantas famílias estarem vivendo em situação precária, sem o mínimo de condições de higiene. São famílias que se sujeitam a morar em favelas e área de risco por não tem condições de pagar aluguel", alertou o prefeito.
Fauzi disse que tem a intenção de fazer pelo menos 800 casas urbanas durante o seu mandato, sem falar nas medidas que pretende tomar para solucionar a problemática vivenciada pelos indígenas.
Em resposta o Secretário de Habitação disse que levará as reivindicações do prefeito de Aquidauana ao governador André Puccinelli, para que juntos possam apresentar uma proposta. Marun afirmou que o município de Aquidauana está entre os selecionados para integrar o Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social, PSH.
O Secretário observou que o município de Aquidauana já foi contemplado com 63 casas indígenas para a Aldeia Limão Verde, 58 unidades urbanas, 30 unidades para a Aldeia Lagoinha, 5 para a Comunidade Quilombola Furnas dos Baianos e 54 unidades rurais, sendo 28 para o Projeto de Assentamento Aquidauana e 26 casas para agricultores tradicionais. Ao todo são 210 unidades habitacionais que estão em fase de execução na região.
DESPEDIDA
Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos
MEIO AMBIENTE
Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027
Voltar ao topo