Política
dothCom Consultoria Digital
Publicado em 31/01/2009 às 12:39
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
Os vereadores Manoel Luiz e Maria Vital, do PSDB, preocupados com a situação em que as estradas ficam nos períodos de chuva, solicitaram, através de indicação aprovada pelos seus pares, a realização dos serviços de patrolamento, cascalhamento e limpeza das estrada que dão acesso ao Lageado, Veredão, Chora-Chora, Caramujo, Morro do Chapéu e Colônias Paulista e Pulador, bem como das demais estradas vicinais compreendidas nesta região.
Os tucanos realizaram a indicação tendo em vista a dificuldade que é trafegar nestas estradas nos períodos chuvosos, que ficam precárias, com buracos e valetas profundas, que causam grandes danos e prejuízos aos motoristas desatentos.
Diminuição dos casos de diarréia
O presidente da Casa, vereador Manoel Luiz da Silva, após tomar conhecimento de estudos realizados por Agentes Comunitários de Saúde no município, que constataram o grande índice de casos de diarréia nos Bairros Santos Dumont e Jardim Campanário, realizou indicação de encaminhamento de expediente ao Secretário Municipal de Saúde, Flávio Silvares Espíndola, solicitando a distribuição de filtros de barro para as famílias carentes do município, nos referidos bairros.
A distribuição dos filtros será extremamente importante para estas famílias, tendo em vista que a doença é causada pelo hábito de não ferver a água, bem como a existência de esgotos a céu aberto, o reaproveitamento inadequado dos alimentos e seu acondicionamento.
Com a indicação aprovada, os vereadores encaminharão a solicitação ao secretário para que as devidas providências possam ser tomadas, e o número de casos de diarréia possam diminuir.
Eventos
Evento acontece na Praça Garibaldi Medeiros; programação inclui presença do Grupo Nosso Balanço
Iniciativa pioneira
Estudo de Fernanda Baldo analisou tribunais de todo o país; trabalho ainda resultou na publicação do livro Cortes Silenciadas
Voltar ao topo