dothCom Consultoria Digital
Publicado em 02/02/2009 às 09:37
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
O governador André Puccinelli participa nesta segunda-feira (2) da Sessão Solene que marca a abertura da 8ª Legislatura da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A solenidade, a ser presidida pelo deputado estadual Jérson Domingos, começa às 8h30.
A solenidade também marca a parceria entre executivo e legislativo. Na primeira parte da cerimônia, André Puccinelli explanará a mensagem do governo do Estado, fazendo alusão a união entre os poderes e como o trabalho conjunto pode ajudar a desenvolver o Estado mesmo nos momentos de crise.
A parceria entre os poderes já rendeu frutos. No ano passado, com a redução no duodécimo do legislativo estadual, o Estado de Mato Grosso do Sul conseguiu uma economia de R$ 48 milhões. A meta para este ano é economizar R$ 60 milhões.
Cerimônia
De acordo com a programação da Assembléia Legislativa, às 8h30min haverá a evolução da Polícia Militar e a recepção das autoridades. O governador e o presidente do legislativo passarão em revista à tropa e participam do hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e de Campo Grande.
A Sessão Solene começa às 9h, com a instalação da 3ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura, execução do Hino Nacional e a leitura da mensagem do governador André Puccinelli. Após a execução do Hino de Mato Grosso do Sul, haverá o pronunciamento do deputado estadual Jerson Domingos, reeeleito presidente para o biênio 2009/10.
Marcio Breda com informações da Assembléia Legislativa
Audiência de custódia
Decisão foi tomada nesta quinta-feira, durante audiência de custódia em Aquidauana; Ministério Público havia pedido a conversão da prisão em preventiva
Greve nacional
Paralisação dos funcionários começou nesta quinta-feira e segue por tempo indeterminado; clientes podem recorrer a canais digitais, caixas eletrônicos e lotéricas
Voltar ao topo