Política
Na manhã desta segunda feira (09), o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), acompanhado do vice-prefeito, Vanildo Neves e dos gerentes de Educação, Luzia Cunha e de Governo, Marcus Chebell, esteve visitando algumas escolas municipais e Centros de Educação Infantil, dando boas vindas aos alunos, professores, diretores e demais funcionários. A iniciativa marcou a abertura oficial do ano letivo na rede escolar do município.
Num dos Centros de Educação Infantil visitados, uma mãe, Maria Aparecida Brito, elogiou a iniciativa do governo municipal de ampliar o horário de atendimento. "Tem mãe que sai cedo. Agora está dez, com esse novo horário. Melhorou muito", disse.
A gerente de Educação, Luzia Cunha, fez vários pronunciamentos. Na Escola Erso Gomes, onde deu boas vindas aos alunos, funcionários e professores, desafiou os presentes a participarem do esforço de construção do futuro da cidade. No mesmo local o prefeito Fauzi Suleiman observou: "Queremos ser diretores também das escolas, por isto estamos visitando várias unidades, neste dia, para dar um abraço de boas vindas à todos".
O Chefe do executivo aquidauanense disse que "a melhor maneira de demonstrar amor pela cidade é administrar e cuidar bem dela". A título de estímulo aos alunos que o ouviam, relembrou sua origem humilde e o cuidado de seu pai em dar a ele e seus irmãos uma boa educação.
Em todas as escolas por onde passou além de abraçar as crianças e funcionários, Fauzi solicitou a gerente de Educação que tome providências imediatas em relação às salas de aulas que ainda não estão totalmente adequadas, e citou algumas melhorias que estão na agenda do futuro, entre elas o kit escolar.
Em relação ao novo ano escolar, a nova administração de Aquidauana tomou providencias para ampliar o número de vagas e atender de forma mais adequada as crianças nas creches, obedecendo o critério de não permitir superlotação.
DESPEDIDA
Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos
MEIO AMBIENTE
Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027
Voltar ao topo