Política
dothCom Consultoria Digital
Publicado em 02/03/2009 às 10:06
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
A gerente de educação do município de Aquidauana, professora Luzia Cunha, encontra-se em Brasília, onde participa, até a próxima sexta-feira, de encontro com dirigentes municipais coordenado pelo Ministério da Educação e Cultura e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, UNDIME. Deste encontro na capital federal participam dirigentes municipais de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Piauí e Maranhão.
O objetivo do evento é apresentar os principais programas e projetos do Ministério da Educação. Outros onze encontros serão realizados até o final de março, visando reunir todos os dirigentes municipais de educação do Brasil. Após o término destes encontros, será realizado o Fórum da UNDIME de cada Estado, quando serão escolhidos a diretoria estadual e os delegados e conselheiros que irão compor o colégio eleitoral nacional da organização.
Outro evento importante para os dirigentes de educação será o 12° Fórum Nacional, que será realizado de 4 a 7 de maio em Curitiba-PR, quando serão eleitos a diretoria executiva e o conselho fiscal da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. Para este fórum, que é um dos mais importantes eventos da educação no país são esperados cerca de 2.500 educadores.
Antes de viajar para Brasília, a gerente de educação falou sobre a votação do projeto de lei 07/2009, que acontece esta semana, na Câmara Municipal. Luzia reiterou que o projeto representa um avanço para a educação municipal e observou que tudo o que tinha que ser feito, em termos de discussão e esclarecimento de dúvidas, foi feito.
Flagrante
Ele fugiu para Aquidauana após ser perseguido por funcionários do supermercado; peças furtadas foram avaliadas em mais de R$ 210,00
Eventos
Evento acontece na Praça Garibaldi Medeiros; programação inclui presença do Grupo Nosso Balanço
Voltar ao topo