X
Política

Centenas de autoridades já se encontram em Aquidauana

Compartilhe:

A-

A+

Nesta sexta feira, 08 de maio de 2009,  o lançamento do projeto do Trem do Pantanal produzirá um marco histórico para  Aquidauana, conhecida como "portal do pantanal".  A cidade, uma das mais antigas do Estado de Mato Grosso do Sul, receberá  o maior número de personalidades de sua história, a começar pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A cerimônia na nova Estação Ferroviária acontecerá na área dos trilhos e o público terá acesso, a pedido do próprio Lula.


O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB)  anfitrião, já está recebendo as autoridades entre elas o  Governador do Estado do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB).  Centenas de autoridades marcam presença no lançamento incluindo a bancada da Assembléia Legislativa do Estado, dirigida por Jerson Domingos; a bancada federal de Mato Grosso do Sul na Câmara Federal; todos os senadores de Mato Grosso do Sul e mais de cinqüenta prefeitos.


Segundo relação elaborada pelo cerimonial da presidência da República, além do presidente Lula, do presidente do Paraguai Fernando Lugo, do governador André Puccinelli, do Governador Marcelo Miranda e do prefeito Fauzi Suleiman, embarcarão no setor vip do Trem do Pantanal para o trajeto entre Aquidauana e Distrito de Palmeiras, o Ministro do Turismo, Luiz Barreto, o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento; a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius;  o embaixador da Bélgica, Claude Nisson; o embaixador do Peru, Hugo de Zela; o embaixador do Chile, Álvaro Diaz; comandantes militares,  diretores de instituições nacionais, membros da justiça, entre outros.


"Estamos muito felizes com a repercussão deste projeto no  Brasil e fora do Brasil", disse o prefeito Fauzi, referindo-se ao fato de que o Trem do Pantanal não apenas vai inserir definitivamente o município na rota do turismo, como vai atrair investimentos para a região. Ainda neste  mês representantes de um grupo hoteleiro da  Europa visitará a região. Ao mesmo tempo uma equipe da Rádio Telé Luxembourg, RTL, maior companhia de Rádio e TV européia, estará fazendo um documentário sobre o Trem do Pantanal, destacando peculiaridades das regiões incluídas em sua rota.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Justiça mantém presa mulher que agrediu cachorrinha em Aquidauana

Audiência de custódia

Justiça mantém presa mulher que agrediu cachorrinha em Aquidauana

Decisão foi tomada nesta quinta-feira, durante audiência de custódia em Aquidauana; Ministério Público havia pedido a conversão da prisão em preventiva

Agências da Caixa de Aquidauana e Anastácio estão sem atendimento

Greve nacional

Agências da Caixa de Aquidauana e Anastácio estão sem atendimento

Paralisação dos funcionários começou nesta quinta-feira e segue por tempo indeterminado; clientes podem recorrer a canais digitais, caixas eletrônicos e lotéricas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo