dothCom Consultoria Digital
Publicado em 21/05/2009 às 09:15
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
Não são apenas os aliados do governo que cogitam a entrega de uma PEC (proposta de emenda à Constituição) que criará a possibilidade de um novo mandato ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O deputado federal Vitor Penido (DEM-MG) defende a prorrogação de mandatos para congressistas e chefes do Executivo, informa hoje o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete.
À coluna ele disse que o "povo vai aplaudir" a ideia, já que "Lula não está fazendo um mau governo e que tem altíssima aprovação".
O deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) disse ontem que pretende apresentar oficialmente a proposta sugere mais quatro anos de governo para Lula no final de maio para que ela possa ser aprovada até setembro --prazo limite para mudanças na legislação eleitoral referentes à disputa de 2010.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rejeitou ontem a possibilidade de terceiro mandato e defendeu a candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), que enfrenta um câncer linfático.
De acordo com o "Painel", pesquisas internas do PT e da oposição mostram que a Dilma teria ultrapassado, pela primeira vez, o patamar de 20% de intenção de voto. O resultado anima o PT porque mostra que Dilma já é identificada como candidata de Lula. Outro motivo para alegria do PT, informa a coluna, é a liderança folgada do próprio presidente Lula na pergunta espontânea.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Reunião de alinhamento
Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município
Voltar ao topo