X

Política

Em disputa pela CUT, grupo de Zeca e Vander levam a melhor

Compartilhe:

A-

A+

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) elegeu no fim de semana o diretor de política indical do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Mato Grosso do Sul (Sinttel-MS), Jeferson Borges Silveira, para presidir a entidade nos próximos três anos. Afinado ao grupo político do ex-governador Zeca do PT e do deputado federal Vander Loubet (PT), Borges derrotou a professora Sueli Veiga, da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), ligada ao deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT).


O 8º Congresso da CUT foi realizado ao longo de três dias e teve 203 delegados inscritos, de 83 sindicados. Borges teve 110 votos, contra 88 de Sueli, representando uma vitória de 55% contra 44% das escolhas. Agora, as duas chapas definirão suas indicações para a ocupação dos 36 cargos de direção, sendo 14 desses da Executiva.


Além do apoio de Zeca e Vander, o candidato vencedor ainda recebeu o apoio do então presidente da CUT, Alexandre Costa, e do Sindicato da Seguridade Social. Nem um terceiro candidato - Genilson Duarte, da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) - que retirou seu nome da disputa em prol de Sueli garantiu a vitória da chapa CUT para Todos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo