dothCom Consultoria Digital
Publicado em 28/07/2009 às 13:27
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
A uma semana do retorno ao trabalho no Legislativa, o senador Delcídio do Amaral (PT) diz que espera um segundo semestre mais produtivo, com discussões sobre a Previdência Social, infraestrutura, e ainda a retomada das audiências públicas. Em nota oficial, Delcídio diz que o primeiro semestre foi improdutivo e permeado por crises, iniciadas especialmente após a eleição do senador José Sarney para a presidência da Mesa Diretora.
A crítica do senador respinga até no governo Federal. "Ficamos restritos, praticamente, à discussão de Medidas Provisórias enviadas pelo Executivo e à votação da indicação de nomes para o preenchimento de cargos na estrutura do governo e das agências reguladoras. A produção legislativa foi muita baixa", diz, na nota.
A expectativa do senador é que os ânimos para o retorno estejam renovados. "A base governista fez o que podia fazer, não só através do PT, que, mesmo dividido, procurou seguir as orientações do presidente Lula, da ministra Dilma e do secretário Gilberto Carvalho", afirma.
Para Delcídio, os parlamentares são "prisioneiros" enquanto aguardam o desenrolar das denúncias que cercam José Sarney. "Os fatos vão indicar se efetivamente vamos ter desdobramentos ou não da crise. Logo após o recesso as bancadas vão se reunir para uma avaliação do quadro e eventualmente tomar uma decisão", defende.
O senador afirma ainda que continuará conciliando a agenda no Senado com a programação de visitas semanais a Campo Grande e ao interior.
Audiência de custódia
Decisão foi tomada nesta quinta-feira, durante audiência de custódia em Aquidauana; Ministério Público havia pedido a conversão da prisão em preventiva
Greve nacional
Paralisação dos funcionários começou nesta quinta-feira e segue por tempo indeterminado; clientes podem recorrer a canais digitais, caixas eletrônicos e lotéricas
Voltar ao topo