Política
O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) vai ao Ministério da Integração Nacional nesta segunda-feira pedir ao ministro Geddel Vieira Lima recursos para reparar os danos do temporal que se abateu sexta-feira sobre o município de Amambai, deixando milhares de desabrigados.
"Tão logo soube do que aconteceu em Amambai entrei em contato com o prefeito Dirceu Lanzarini, que me relatou a situação dramática pela qual estão passando cerca de 1.500 famílias cujas casas foram atingidas não só pelo vento de 100 km por hora, mas também pelo granizo. Combinamos que neste final de semana ele decretará estado de emergência no município e, com isso, a prefeitura estará apta a receber recursos federais para iniciar imediatamente a recuperação", explicou o senador.
"Nesta segunda-feira, meu primeiro compromisso em Brasília é me encontrar com o Geddel para definir o modo para que essa ajuda chegue o mais rápido possível", adiantou.
DESPEDIDA
Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos
MEIO AMBIENTE
Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027
Voltar ao topo