X

Política

Prefeitos traçam estratégias para dia de protesto em MS

Compartilhe:

A-

A+

Prefeitos de 78 municípios do Estado se reúnem hoje nesta quarta-feira às 14h na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) onde serão discutidas estratégia para o Dia Nacional de Paralisação marcada para acontecer na sexta-feira.


Neste dia as prefeituras, com exceção a da Capital, pretendem fechar as portas em protesto contra a queda acentuada da receita. A manifestação é organizado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios).


No ato os prefeitos farão nos respectivos municípios uma exposição através de telão sobre o impacto da crise nas finanças públicas em decorrência da redução no FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e do ICMS (Imposto sobre Mercadorias e Serviços).


A maior preocupação dos prefeitos é com relação ao anúncio do governo federal de que o FPM de outubro será 10% menor se comparado ao mesmo período do ano passado.


Na sexta-feira uma comissão vai até Brasília onde participará do ato nacional. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo