X

Política

Câmara do DF tem sete dias para escolher novo presidente

Postulantes ao cargo serão indicados pelas bancadas depois que a Mesa Diretora convocar a eleição em plenário.

Compartilhe:

A-

A+

A Câmara Legislativa do Distrito Federal tem sete dias para eleger um novo presidente, após a renúncia do deputado Leonardo Prudente (sem partido). A saída de Prudente, flagrado em vídeo da Operação Caixa de Pandora colocando dinheiro de suposta propina dentro das meias, impede que o deputado Cabo Patrício (PT) comande a Casa interinamente e deve atrasar a CPI da Corrupção.

O prazo para a escolha do novo presidente começou a correr após a publicação da carta de renúncia de Prudente e da vacância do cargo no Diário da Câmara Legislativa desta terça-feira, 26. Os postulantes ao cargo serão indicados pelas bancadas depois que a Mesa Diretora convocar a eleição em plenário. Durante os próximos sete dias, o deputado Cabo Patrício (PT) continua a responder interinamente como presidente.

A renúncia de Prudente foi um movimento orientado pelos aliados do governador José Roberto Arruda (sem partido), apontado pelo Ministério Público como operador e beneficiário do suposto esquema de corrupção que ficou conhecido como "Mensalão do DEM".

Depoimento adiado

O ex-secretário de Relações Institucionais do governo do Distrito Federal Durval Barbosa, principal delator do esquema de corrupção, pediu nesta segunda-feira, 25, o adiamento do seu depoimento à comissão, que deveria ocorrer nesta terça-feira. Durval alegou precisar de "mais tempo para juntar mais subsídios com vista à elucidação dos fatos." / com informações da Câmara Legislativa do Distrito Federal

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo