X
Política

Kits escolares valorizam alunos, destaca secretária Nilene

Governo irá distribuir 305 mil kits

Compartilhe:

A-

A+

O governo do Estado distribuirá nas escolas estaduais, a partir de fevereiro, 305 mil kits escolares com o objetivo de diminuir a evasão escolar, melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem e reduzir custos para os pais dos alunos com a compra de material.

“Além de reduzir custos para os pais, os kits valorizam os alunos da rede estadual de ensino, pois as capas dos cadernos e da caixa de lápis são impressões de desenhos realizamos pelos estudantes” destacou a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa. Os trabalhos foram desenvolvidos e expostos na Mostra Cultural das Escolas Estaduais, em outubro de 2009.

Além das pinturas dos alunos ilustrando o material escolar, os cadernos têm, na contra-capa, a letra do Hino de Mato Grosso do Sul e o mapa do Estado. Os kits escolares são diferenciados em três tipos conforme o ano escolar que o aluno está cursando: serão 63.500 kits para alunos do 1º ao 5º ano; 127 mil para alunos do 6º a 9º ano e 114.500 para alunos do ensino médio e educação profissional. A Secretaria de Estado de Educação (SED) informou que com os kits, os alunos não poderão mais alegar que não freqüentam as aulas por falta de material.

Os kits escolares serão diferenciados em três tipos conforme o ano escolar que o aluno está cursando: serão 63.500 kits para alunos do 1º ao 5º ano; 127 mil para alunos do 6º a 9º ano e 114.500 para alunos do ensino médio e educação profissional. A Secretaria de Estado de Educação (SED) informou que com os kits, os alunos não poderão mais alegar que não freqüentam as aulas por falta de material.

O “Kit 1”, para alunos das séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano), contém seis cadernos capa dura 96 folhas, um caderno de desenho 96 folhas (espiral), quatro unidades de Lápis preto nº 2, uma caixa de Lápis de Cor (12 cores), duas borrachas macias, um apontador com reservatório, uma régua plástica e um caderno de caligrafia.

O “Kit 2”, destinado a alunos das séries finais do ensino fundamental (6º ano 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos fundamental (EJA), contém dois cadernos universitários 10 matérias com 200 folhas, um caderno de desenho 96 folhas, quatro unidades Lápis Preto nº 2, uma caixa de Lápis de Cor (12 cores), duas canetas cor azul, duas canetas cor vermelha, duas borrachas macias, um compasso, uma régua plástica, um transferidor, um esquadro e um apontador com reservatório.

O “Kit 3”, para alunos do ensino médio, EJA médio e Educação Profissional, é composto por três cadernos universitários de 10 matérias com 200 folhas, um caderno de desenho 96 folhas, quatro unidades de Lápis Pretos nº 2, uma caixa de Lápis de Cor (12 cores), duas canetas cor azul, duas canetas cor vermelha, duas borrachas macias, um compasso, uma régua plástica, um transferidor, um esquadro e um apontador com reservatório.

Mato Grosso do Sul possui 362 escolas estaduais de cerca de 291 mil alunos. Os kits estão sendo embalados individualmente em sacos plásticos, selados e acondicionados em caixas de papelão, adesivadas com o nome da escola e do município.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Reunião de alinhamento

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo