X

Política

Prefeito de Dourados denunciado por participar de quadrilha

Quadrilha fraudava licitações

Compartilhe:

A-

A+

O Ministério Público Estadual, por intermédio do Procurador-Geral de Justiça Miguel Vieira da Silva protocolizou hoje no Tribunal de Justiça, denúncia contra todos os integrantes da quadrilha presa pela Polícia Federal na operação Owari, realizada em julho do ano passado, incluindo o prefeito de Dourados, Ari Valdecir Artuzi eo então secretário de Governo Darci Caldo, o assessor especial da Prefeitura de Dourados Jorge Antônio Dauzacker da Silva, o atual diretor de Departamento de Habitação da cidade, Astúrio Dauzacker da Silva, os vereadores Humberto Teixeira Júnior, Paulo Henrique Amos Ferreira (Bambu) e Sidlei Alves da Silva, além do engenheiro da Prefeitura Fabiano Furucho e o então secretáriomMunicipal de Saúde Sandro Ricardo Barbara.

De acordo com documento expedido pela assessoria do MPE, a quadrilha fraudava licitações publicas para a exploração de prestação de serviços em várias áreas, como saúde e a atividade funerária. Entre os denunciados estão agentes políticos, servidores públicos, empresários e profissionais liberais.

As denúncias envolvem crime de quadrilha ou bando, de fraude à licitação, corrupção, entre outros. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), por delegação do Procurador-Geral de Justiça Miguel Vieira da Silva, deu continuidade aos trabalhos investigatórios efetuados pela Polícia Federal, realizando diligências no sentido de materializar o envolvimento do atual prefeito de Dourados no esquema montado para beneficiar a organização criminosa com uso de dinheiro público.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo