X

Política

Novo presidente da Colômbia vem ao Brasil em setembro

Compartilhe:

A-

A+

O primeiro encontro bilateral do novo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, será com o governo brasileiro. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou neste sábado, durante entrevista coletiva em Bogotá, que Santos vai se encontrar com ele no próximo dia 1º de setembro.

Santos, que sucede Álvaro Uribe, tomou posse na tarde deste sábado. O encontro com Lula será no Palácio do Planalto, que volta a ser a sede da Presidência brasileira dentro de duas semanas. O palácio passou por uma reforma geral, que deveria ter sido concluída em abril, no aniversário dos 50 anos da capital. No período da reforma, a Presidência e os assessores principais de Lula ficaram alojados em uma parte do edifício do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB).

Na avaliação do presidente Lula, "50% do caminho" para o restabelecimento das relações diplomáticas entre a Colômbia e Venezuela já foi andado. Na avaliação do presidente brasileiro, isso foi possível com a decisão do chanceler da Venezuela, Nicolas Maduro, ter aceitado participar da solenidade de posse de Santos, apesar de Hugo Chávez ter suspendido as relações diplomáticas com a Colômbia.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sexta será de sol entre nuvens e sensação térmica de 43°C em Aquidauana

METEOROLOGIA

Sexta será de sol entre nuvens e sensação térmica de 43°C em Aquidauana

Previsão indica mais um dia de calor intenso no município e região; não há expectativa de chuva

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo