Quem achava que a Operação Uragano deflagrada pela Policia Federal, em Dourados, deixou de repercutir, pode estar enganado. Série de matérias do jornal O ESTADO MS, da capital, tem reproduzido, nas últimas semanas, trechos inéditos da conversa de Ary Rigo, ex-deputado, e o jornalista Eleandro Passaia, que em troca da delação premiada teria feito confidencias que fizeram ruir a estrutura política de toda uma administração no município mais importante do interior do Estado e influenciaram decisivamente as eleições especialmente para a Assembléia Legislativa.
Pelas últimas revelações muitos já estão prevendo que a Uragano pode complicar a vida de muita gente nas próximas eleições. ?Para os amantes da paz entre os homens 2012 certamente não será um ano tranqüilo? vaticina um analista político. Um esquema operado por Ari Rigo, a partir da Assembléia, pode ter envolvido outras prefeituras do Estado, além de Dourados, segundo a série de reportagens.
Num contexto em que os principais personagens citados nos textos se mantêm em silencio, há quem entenda que todos os lados estão se preparando para uma grande batalha. No campo das conjecturas o quatro é tão assustador que o jornalista Valfrido Silva, de Dourados, chegou a escrever em seu polêmico blog que poucos da última legislatura vão sobrar ilesos. Por enquanto, contudo, as grandes movimentações podem estar acontecendo no campo investigativo.