X
Política

Roberto Jefferson liga surgimento de tumor no pâncreas ao sistema mensalão

Compartilhe:

A-

A+

Autor da denúncia do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson disse à Folha que atribui o surgimento do tumor no pâncreas à pressão que diz receber desde que delatou o esquema, em 2005.
 
Ele será submetido a cirurgia hoje, no Rio. Segundo seus médicos, as chances de cura são de 60% a 70%, caso não sejam descobertas metástases em outros órgãos.
 
"Isso é pressão, é pau. Foi um para-choque meu. Tensão, pressão, sofrimento. Tem um lugar em que explode. Eu somatizei", disse.
 
Além de outros contatos políticos, Jefferson recebeu a visita do presidente regional do PTB, Ivan Louzada, na quinta-feira. 
 
O presidente nacional do PTB começará a ser julgado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) na próxima quinta-feira. Ele é um dos 38 réus da ação que investiga o maior escândalo do governo Lula.
 
"Não é consequência do julgamento, é a briga toda. As pressões todas do processo, a cassação, a luta", afirmou.
 
Roberto Jefferson desafia o STF e diz que não aceita condenação
 
Depois de denunciar o escândalo, Jefferson foi alvo de três CPIs, teve o mandato cassado e perdeu os direitos políticos. A exemplo de outros réus, passou a enfrentar hostilidade nas ruas.
 
"Todo o processo público é muito sofrido. Você vai a locais públicos e tem pessoas que entendem e pessoas que não entendem", disse.
 
Ele foi incluído entre os réus do processo por ter recebido R$ 4,5 milhões do esquema de Marcos Valério.
 
Nega ter participado da venda de apoio ao governo no Congresso e diz que o PT repassou o dinheiro para cobrir gastos eleitorais do seu partido em 2004.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Reunião de alinhamento

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo